Tpi Converter Conversor E Flywheel Ktm Husqvarna Bms Racing
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Confira a
Características principais
Marca | 300 250 TE TC TX XC EXC XCW SX 2T TPI |
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Número de peça | BMS307 |
Outros
Diâmetro interno: 0 mm
Origem: Brasil
Descrição
Flywheel BMS Racing
Acessório comumente utilizado em Motos de Enduro (mais voltado para trilhas travadas) e também como acessório de fábrica para alguns modelos de motocross (Ex.: a Kawasaki vende separadamente magnetos com diferentes massas (peso) para mudar o comportamento do motor em cada pista).
Mas como dito acima, é muito mais utilizado e conhecido no meio do enduro com trilhas técnicas.
O Flywheel é utilizado em tudo, desde uma máquina de costura até carros e motos (motos de trial utilizam muito Flywheel, por isso conseguem dar aqueles saltos incríveis); consiste em um acréscimo de massa em alguma parte do motor que gire constantemente quando em funcionamento (o local mais utilizado em motos é fixando ao magneto).
É física pura, essa maior concentração de massa acoplada ao virabrequim (o magneto está preso no eixo do virabrequim), faz com uma maior energia cinética se acumule no motor e com que o mesmo tenha muito mais força já em baixas rotações (maior torque em baixas rotações). Essa é a função do Flywheel.
A definição física é:
"A energia cinética em um objeto é a energia que ele possui devido ao seu movimento. Isto é definido como o trabalho necessário para acelerar um corpo de massa em repouso para que este adquira velocidade."
Muitos pilotos profissionais e amadores utilizam Flywheel, porém é um acessório que não pode ser visto facilmente (por ficar coberto pela tampa do magneto) e por isso acaba sendo um "segredo" profissional dos mecânicos.
Fabricado em aço.
TPI Converter BMS Racing
A BMS Racing apresenta a possibilidade de converter SISTEMA TPI em SISTEMA TBI
**OBS.: Não é compatível com VFORCE.
Entenda um pouco mais sobre esta novidade:
A chegada da injeção eletrônica aos motores 2T Off Road, foi apresentado pela KTM em 2017 como modelo 2018 e trouxe um turbilhão de questionamentos.
O maior deles era a posição dos bicos injetores no cilindro, por esta razão, o nome TPI (Transfer Port Injection).
À medida em que as motos chegaram às mãos dos consumidores, os “problemas” começaram a aparecer e poucas foram as mudanças feitas nos modelos entre 2017 e 2023 para solucionar tais problemas.
Para o modelo 2024, a montadora Austríaca mudou completamente a moto e o sistema de injeção eletrônica. Uma das mudanças mais significativas, foi a realocação dos bicos injetores para o corpo de borboleta e, por esta razão, o novo nome TBI (Throttle Body Injection).
Com o intuito de trazer os benefícios do sistema TBI para as motos fabricadas entre 2017 e 2023 (sistema TPI), a BMS Racing apresenta ao mercado o TPI CONVERTER; que consiste na retirada dos bicos injetores do cilindro para a instalação no corpo de borboleta.
As vantagens exclusivas do sistema da BMS Racing vão muito além de “apenas trocar os bicos de lugar”:
Nova posição dos bicos (TBI), criando uma otimização da mistura ar / combustível antes da chegada à câmara de combustão, facilitando o acerto.
Ganho de torque em baixas rotações devido a flange que alonga o coletor de admissão (mesmo sistema da conceituada flange BHTS, BMS HIGH TORQ SYSTEM).
Nova posição da mangueira do Auto Lub, acabando de vez com o problema em conduzir o óleo 2T para o motor, passando a injetar o óleo entre os 2 bicos injetores, misturando facilmente a mistura ar / combustível / óleo 2T.
Engate rápido da mangueira de combustível, utilizando o mesmo conector original da moto.
Palhetas de torque com acoplamento perfeito e mesmo design da pirâmide original.
Sistema de vedação dos furos do cilindro deixados pelos bicos injetores com anéis O’rings, utilizando os suportes originais e garantindo 100% de vedação.
Fabricado em Alumínio Billet.
Características:
• Melhor acerto devido a nova posição dos bicos
• Ganho de torque em baixas rotações, muito útil no Enduro
• Solução do problema no Auto Lub, em relação a quebra de motor
• Retirada do tanque de combustível com engate rápido
• Perfeita instalação das palhetas de torque
• Vedação perfeita do cilindro com anéis O’rings
• Fabricado em Alumínio Billet
• Qualidade BMS Racing
Kit composto por:
• 01 Flange para bicos injetores
• 01 Conector engate rápido + 01 O’ring
• 01 Niple Auto Lub
• 02 Tampões cilindro + 04 O’rings
• 04 Parafusos de fixação
Aplicação:
KTM
2019-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI
Husqvarna
2019-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI
*OBS.: Nas motos de 2019 requer realocar a bomba de óleo (Auto Lub).
Para mais informações, consulte Balasso Express.
Garantia do vendedor: 30 dias