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Peso:150G

150G
340G

Estoque disponível

Características principais

Marca
300 250 TE TC TX XC EXC XCW SX 2T TPI
Número de peça
BMS307

Outros

  • Diâmetro interno: 0 mm

  • Origem: Brasil

Descrição

Flywheel BMS Racing

Acessório comumente utilizado em Motos de Enduro (mais voltado para trilhas travadas) e também como acessório de fábrica para alguns modelos de motocross (Ex.: a Kawasaki vende separadamente magnetos com diferentes massas (peso) para mudar o comportamento do motor em cada pista).

Mas como dito acima, é muito mais utilizado e conhecido no meio do enduro com trilhas técnicas.

O Flywheel é utilizado em tudo, desde uma máquina de costura até carros e motos (motos de trial utilizam muito Flywheel, por isso conseguem dar aqueles saltos incríveis); consiste em um acréscimo de massa em alguma parte do motor que gire constantemente quando em funcionamento (o local mais utilizado em motos é fixando ao magneto).

É física pura, essa maior concentração de massa acoplada ao virabrequim (o magneto está preso no eixo do virabrequim), faz com uma maior energia cinética se acumule no motor e com que o mesmo tenha muito mais força já em baixas rotações (maior torque em baixas rotações). Essa é a função do Flywheel.

A definição física é:
"A energia cinética em um objeto é a energia que ele possui devido ao seu movimento. Isto é definido como o trabalho necessário para acelerar um corpo de massa em repouso para que este adquira velocidade."

Muitos pilotos profissionais e amadores utilizam Flywheel, porém é um acessório que não pode ser visto facilmente (por ficar coberto pela tampa do magneto) e por isso acaba sendo um "segredo" profissional dos mecânicos.

Fabricado em aço.

TPI Converter BMS Racing

A BMS Racing apresenta a possibilidade de converter SISTEMA TPI em SISTEMA TBI

**OBS.: Não é compatível com VFORCE.

Entenda um pouco mais sobre esta novidade:

A chegada da injeção eletrônica aos motores 2T Off Road, foi apresentado pela KTM em 2017 como modelo 2018 e trouxe um turbilhão de questionamentos.

O maior deles era a posição dos bicos injetores no cilindro, por esta razão, o nome TPI (Transfer Port Injection).

À medida em que as motos chegaram às mãos dos consumidores, os “problemas” começaram a aparecer e poucas foram as mudanças feitas nos modelos entre 2017 e 2023 para solucionar tais problemas.

Para o modelo 2024, a montadora Austríaca mudou completamente a moto e o sistema de injeção eletrônica. Uma das mudanças mais significativas, foi a realocação dos bicos injetores para o corpo de borboleta e, por esta razão, o novo nome TBI (Throttle Body Injection).

Com o intuito de trazer os benefícios do sistema TBI para as motos fabricadas entre 2017 e 2023 (sistema TPI), a BMS Racing apresenta ao mercado o TPI CONVERTER; que consiste na retirada dos bicos injetores do cilindro para a instalação no corpo de borboleta.

As vantagens exclusivas do sistema da BMS Racing vão muito além de “apenas trocar os bicos de lugar”:

Nova posição dos bicos (TBI), criando uma otimização da mistura ar / combustível antes da chegada à câmara de combustão, facilitando o acerto.

Ganho de torque em baixas rotações devido a flange que alonga o coletor de admissão (mesmo sistema da conceituada flange BHTS, BMS HIGH TORQ SYSTEM).

Nova posição da mangueira do Auto Lub, acabando de vez com o problema em conduzir o óleo 2T para o motor, passando a injetar o óleo entre os 2 bicos injetores, misturando facilmente a mistura ar / combustível / óleo 2T.

Engate rápido da mangueira de combustível, utilizando o mesmo conector original da moto.

Palhetas de torque com acoplamento perfeito e mesmo design da pirâmide original.

Sistema de vedação dos furos do cilindro deixados pelos bicos injetores com anéis O’rings, utilizando os suportes originais e garantindo 100% de vedação.

Fabricado em Alumínio Billet.

Características:

• Melhor acerto devido a nova posição dos bicos
• Ganho de torque em baixas rotações, muito útil no Enduro
• Solução do problema no Auto Lub, em relação a quebra de motor
• Retirada do tanque de combustível com engate rápido
• Perfeita instalação das palhetas de torque
• Vedação perfeita do cilindro com anéis O’rings
• Fabricado em Alumínio Billet
• Qualidade BMS Racing

Kit composto por:

• 01 Flange para bicos injetores
• 01 Conector engate rápido + 01 O’ring
• 01 Niple Auto Lub
• 02 Tampões cilindro + 04 O’rings
• 04 Parafusos de fixação

Aplicação:

KTM
2019-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI

Husqvarna
2019-2023 Todos modelos com sistema injeção eletrônica 2T TPI

*OBS.: Nas motos de 2019 requer realocar a bomba de óleo (Auto Lub).

Para mais informações, consulte Balasso Express.

Garantia do vendedor: 30 dias